Depois de muita expectativa e demora, decidi cumprir com minhas responsabilidades e fazer minha primeira colaboração para o blog!
Para começar, gostaria de dizer que estou curtindo Bariloche pra valer. As paisagens, a natureza com suas árvores moldadas pelo vento, o ar frio e revigorante das montanhas, a água límpida, criam um ambiente no qual até os gatos e cachorros se dão muito bem... Impressionante.
Eram exatamente 10h53 quando o dia de hoje começou. Por simples intuição, ironia do destino, talvez porque tenha acabado a graça dos meus sonhos ou então por alguma causa desconhecida, eu acordei e olhei ao relógio, o que salvou todo mundo de ter um café da manhã, que acabava as 11h.
Depois de comermos, eu estava muito empolgado para sair para uma caminhada ou algo do tipo, enquanto o Matheos e o João voltaram para a cama dizendo que a bunda doía da pedalada de ontem e me enchendo o saco pedindo para eu relaxar as tchuca. Depois de alguma enrolação, pegamos o bus para o Lago Gutierrez, que era muito bonito e deu até vontade de alugar uns kayaks mas não haviam nenhum disponível, então fizemos uma curta caminhada até uma estrondosa cachoeira que deixava qualquer um de boca aberta:
Depois de passar por essa magnífica cascata, pegamos uma trilha até a verdadeira cachoeira. Curti bastante tirar fotos dela especialmente porque finalmente usei meu filtro ND para camera que possiblita fotos em longa exposição (mais tempo = com movimento). Aí vão algumas fotos:
Depois, eu e o Matheos tivemos a brilhante idéia de entrar na cachoeira, e tava beeeeem fresquinha...
Depois disso voltamos ao hostel e fomos até a beira do lago aqui perto para saciar a nossa vontade de andar de kayak. Chegando lá, praia lotada, parecia a Praia Mole no verão dia de sol. Achamos o kayak mas além de que teriamos que esperar, só poderiamos ir a no máximo uns 40m da beira da praia... o que não teria a mínima graça. Então eu e Matheos resolvemos entrar na água, fato que segundo o Matheos, foi necessário "atiçar a macheza" para ser realizado.
Queria fazer aqui um breve comentário sobre um ponto fraco de Bariloche que nos afetou bastante que são os serviços. Ontem já havíamos esperado mais de uma hora até sermos atendidos no local de aluguel de bicicletas, ontem também fomos assaltados pelo motorista do onibus que nos cobrou a passagem em dobro, hoje nossas empanadas na beira do lago Gutierrez demoraram muito para chegar e depois pegamos outra em 1 minuto e hoje a escassez de kayaks e limitação de curtição.
Continuando nosso dia, voltamos ao hostel e logo eu saí até o terminal de onibus para trocar minha passagem porque meu passaporte (que está chegando de sedex do Brasil) ainda não chegou. E cheguei lá e já estava tudo fechado então não mudou nada... Pelo menos na hora que eu voltei já estava rolando uma parrilla (mais conhecido como churras) no hostel aonde conhecemos uns americanos muito gente boa que estavam tentando comprar uma tal de "ganja"... vai saber. Mas o que importa é que eles salvaram nossas vidas emprestando 10 pesos para pegar o ônibus amanha para o terminal, afinal acabamos pagando o hostel com tudo o que nos restou, tinha até nota de dólar no rolo. Ah, e também pagaram uma Quilmes pra nosotros!
Enfim, agora são 3h43, eu não tenho muitas horas pra dormir e meus olhos estão pesados como pedra. Amanhã vamos no separar e não temos como se falar etc, não sei o que vai dar mas se tudo der certo vamos estar juntos em algum lugar do Chile.
Abraços!
PS: Foto dos girassóis no topo é da viagem BsAs - Bariloche.
6 comentários:
Arriba Muchachos!
Cachoeira irada! Fiquei instigado...Praia Mole? Não, nunca nem na densidade populacional e muito menos pela pkuralidade feminina...Hehehe! Ontem eu, sua mãe, Nicholas e Mariana fomos usufruir do nosso presente de Natal na Valentino, a pizza é insana e o atendimento nota 1000, até uma lata de refri rolou na boiada e ainda liberaram o couvert artístico da Mari, provando minha teoria que cliente bem atendido gasta mais, acabamos pedindo mais uma pizza e saímos alegres, satisfeitos e alimentados...
Recomendo a qualquer mochileiro levar uma mala de bikinis brasileiros para Bariloche, que com certeza o lucro pagará parte da viage, pois os modelitos que aparecem nas fotos são deploráveis!
Hehehe, já tomei um beliscão aqui.
Abrax
Paulo
Aloha de novo!
Esqueci de indagar o porque da nova separação do trio calafrio?!?
Abrax
Tom, que lugar lindo!! Adorei as fotos e o seu post!! Manda noticias assim que voces se reencontrarem, ok? Voce sabe que a gente olha o blog todos os dias, entao avisa assim que for pro Chile e encontrar os outros dois! Se cuida. Beijos!!
As fotos estão lindas Tomás, principalmente a dos girassóis. Tomara que de tudo certo, estarei esperando pelas fotos do Chiiiile. Abração, paloma sell
Grande Tomas! Ja nao era hora de postar algo aqui no blog. Ficou muito boa.
Fotos maravilhosas!!!
O texto do blog é muito bom!
Many tkx 4 all!!!
Postar um comentário