12 de janeiro de 2011

Descanso merecido

Dia tranquilo, sem muito tumulto, somente para recompor as energias gastas nas aventuras da cidade de Pucón. Como ontem ainda estava bastante debilitado, inclusive com um início de resfriado, aproveitei para dormir bem cedo, por volta das 21h30, horário que nem mesmo meus dois parceiros haviam chegado da voltinha pela cidade. Resolvi nem ir pra ficar de molho descansando.

E hoje não foi muito diferente. Acordamos todos relativamente cedo, por volta das 10h, tomamos o desayuno e permanecemos pelo hostel desfrutando das atividades que por aqui haviam, como pebolim, ping-pong e jogos de cartas. Desnecessário falar, mas até o momento meus caros amigos não sabem o que é vencer sequer umazinha partida de ping-pong. Deixo aqui o desafio para treinarem um pouquinho mais e talvez até o fim de nossa estadia saírem vencedores em pelo menos uma partida cada. No pebolim foi apenas uma partida, mas o Johnis não se mostrou um adversário à altura também neste esporte. Já nas cartas houve mais equilíbrio, e os vencedores se alternavam com alguma frequência. Neste último jogo tivemos inclusive a companhia de um inglês gente fina que conhecemos aqui no hostel, que nos acompanhou não só no carteado mas também no restante das atividades do dia.

Após um almoço caprichado - receitinha esperta ensinada por uma chef de cozinha- e mais alguns rounds de carteado, saímos para uma voltinha pelo centro da cidade. Pegamos um metrô até a Plaza de Armas e ficamos andando por lá, vendo o que tinha de interessante pelo local (quase nada). Santiago não possui um centro urbano extremamente turístico, e acaba se tornando um centro como de qualquer outra grande cidade, mas vale à pena uma breve volta para observar as peculiaridades do local. Caminhamos até o bairro Bellavista, que de bela a vista não tem nada. Muitos barzinhos com pessoas já embriagadas logo cedo e grupinhos que se habitassem solo brasileiro seriam denominados emos.


De volta ao hostel, compramos umas pizzas para o jantar, e agora o grupo se dividiu um pouco. Parte dele está treinando o ping-pong (bem o fazem!), e outra parte terminando de escrever esta postagem.

Esperamos amanhã ter algo mais interessante para escrever, pois hoje o dia foi bastante monótono!

4 comentários:

lis onda disse...

Pizzas!!!

Sandra Almeida disse...

acho que vcs deveriam sair do centro da cidade...
pra ficar falando mal e dizendo puras besteiras de santiago eu sugiro que vcs busquem o "cajon del Maipo" ou dês uma passada por Viña del Mar...
Santiago é uma cidade rodiada de montanhas... trilhas lindíssimas de fazer...
ficar olhando gente bebada ou os emos daqui não ajuda muito a aproveitar o que tem de bom daqui ;)

Matheos disse...

Sandra,

Santiago entrou em nosso roteiro justamente porque precisávamos de um local pra repousar entre Pucón e o Atacama. Conhecer Viña del Mar e Val Paraíso era inclusive uma intenção minha, mas que não foi possível porque meus dois amigos não se animaram muito com o programa.

Do centro da cidade a impressão que EU tive foi essa, pelo menos do bairro que passamos. Apenas reforçando que o que é escrito aqui não passa da opinião pessoal de cada um, portanto falar besteira ou não torna-se algo bastante subjetivo.

O bairro que estamos hospedados é muito tranquilo e receptivo, mas assim como no centro da cidade não notei algo de diferente se comparado a outras grandes capitais. Não quer dizer que não tenha gostado, muito pelo contrário, gostei mais daqui do que de Buenos Aires, mas a diferença é que esta última possui alguns locais turísticos conhecidos mundialmente. A minha impressão da cidade foi essa, espero ter conseguido deixar um pouco mais claro agora.

E obrigado pelas dicas, com certeza se tivéssemos mais tempo aqui incluiríamos em nosso roteiro!

Paulão disse...

...