Após nossa estadia de 3 dias na capital chilena, onde pudemos recompor nossas energias, saímos do hostel Atacama rumo à cidade de São Pedro de Atacama. A viagem no ônibus foi bem tranquila, pois pegamos desta vez um veículo com um pouco mais de luxo - as poltronas reclinavam quase que como uma cama e eram muito grandes e confortáveis. Além disso vale à pena comentar sobre o atendimento de bordo, excepcional.
A noite anterior a da viagem não tinha sido das mais sossegadas. Após meus dois colegas chegarem de uma festa que foram, juntamente com alguns hóspedes do hostel, decidimos ir, de madrugada, até algum hospital, pois a alergia estava muito forte nos três. Chegando lá quiseram nos cobrar 19.000 chilenos por pessoa para o atendimento. Como se tratava de um serviço público estranhamos e voltamos ao hostel sem sermos atendidos. O dono do hostel confirmou que isso era estranho, e que devem ter se aproveitado que não éramos chilenos para faturar um pouco. Na rodoviária, porém, conseguimos ser atendidos numa fármacia e agora estamos devidamente medicados.
A chegada no Atacama ocorreu por volta das 11h e tivemos alguma dificuldade em encontrar o hostel, que não fica muito na região central da cidade. O local é bastante pequeno e pouco habitado. Nade de estranho se for pensar que é uma cidade literalmente no meio do deserto.
Encontrado o hostel saímos para comprar comida e preparamos um almoço, pois todos estavam esfomeados. Agora estamos num breve descanso, pois em 10 minutos sairemos para conhecer o Vale de la Luna, que dizem ser muito bonito ao anoitecer.
Um comentário:
Se não me engano é no Atacama que rola aquelas inscrições extraterrenas, caso positivo é uma atração imperdível. Boa sorte!
Abrax
P
Postar um comentário