Até agora nenhum dia choveu e creio que nos próximos também não haverá muita chuva afinal estaremos no lugar que menos chove no mundo, deserto do Atacama.
Bom, muita coisa aconteceu desde minha ultima postagem e os principais fatos já foram comentados aqui no blog mas tem algumas coisas que deu vontade de acrescentar...
Achei que Puerto Varas foi realmente muito bacana especialmente por causa do nosso amigo Jorge Léon, o aostronauta. Púcon também foi muito legal também apesar de que ficamos em dois hostels que eram mais no estilo bed and breakfeast, mas sem o breakfeast, e creio que no primeiro deles - que tinha uma dona que era uma velha que não largava do nosso pé - pegamos algum tipo de infecção ou algum tipo de inseto ou artrópode que nos deixou com umas picadas meio estranhas pelo corpo. Talvez eu tenha criado um pouco de expectativa demais para Púcon e no final até eu mesmo não achei tudo aquilo que eu imaginava... Outros tempos, outras pessoas, vai saber... Mas valeu muito a pena a subida ao vulcão mesmo pela minha segunda vez e o hydrospeed também foi legal, mas não posso deixar de dizer que fiquei curioso pra saber como era o rafting.
Enfim em Santiago, no primeiro dia eu e o Johnis fomos dar uma volta até o shopping e no caminho aconteceu um episódio engraçado quando fomos pedir uma simples informação de localização para o dono de uma banca de revistas de Providência. O banqueiro, quando notou que somos brasileiros, simplesmente começou um interrogatório sobre diversos assuntos envolvendo o Brasil, como futebol, política, literatura e até mesmo a idade de Oscar Niemeyer. No fim quase até esquecemos que a gente é que havia perguntado algo para ele...
No segundo dia aqui (ontem), fizemos uma tentativa frustrada de atingir o cume do cerro San Cristobal devido a forte tempestade de turistas que fizeram com que o parque fechasse antes do seu horário cotidiano. Não posso dizer que fiquei espantado com a determinação do inglês que conhecemos ontem que acabou de fazer 19 anos e resolveu dar a volta ao mundo só ele e a mochila.
Hoje meu plano era acordar "cedo" para alugar uma mountain bike e subir o cerro San Cristobal, mas por causa de uma não planejada insônia na noite passada houve uma mudança no horário para "não tão cedo". Saí em busca de um lugar chamado La Bicicleta Verde onde supostamente eles teriam mountain bikes para alugar. Dei umas três voltas na cidade porque ninguém sabia explicar exatamente aonde era a tal de bicicleta verde. Já sem muita esperança, eu vejo ao meu lado o Museo Nacional Bellas Artes e resolvo dar uma olhada sem compromissos. Belíssimas exposições fotográficas entre outros acervos bem interessantes. Depois de um prato cheio de cultura, voltei a minha busca pela bicicleta verde ainda mais determinado, mas quando finalmente achei o tal do lugar não havia nada nem parecido com uma mountain bike. Todas as bikes já haviam sido alugadas. Então fui em busca de outro local onde alguns acreditavam que talvez tivessem mountain bikes para alugar. Uns 5km mais cansado, chego ao tal local onde haviam as tais bikes que de bike só haviam as rodas... Concluindo, nada de bikes. Então voltei ao hostel de taxi para encontrar a rapaziada pra tentar pela segunda vez atingir o cume do cerro San Cristobal, dessa vez com mais dois argentinos, Gabriel e Dario.
Fotinho com a lhama Dólar com direito a sorrisinho...
Neste momento estou meio descançando da noite mal dormida no hostel, comendo umas cerejas (1kg por R$3) e bebendo Canada Dry, que parece ser um refrigerante de gengibre (minha mãe que ia gostar) e esperando o churras do hostel com afinco. Ouvi boatos que vai ter PISCOLA!!!
Queria dizer que ainda estamos a procura da foto perfeita para colocar no background do blog, mas no meio de tantas fotos legais, talvez ela só seja escolhida no final da viagem... quem sabe uma realmente nossa no salar de Uyuni? hehe
Ok, por hoje é isso. Amanhã tem busão de 22 horas até San Pedro de Atacama... e dalhe dramin!
4 comentários:
ai cerejas! é muito bom (: e adorei as fotos do post, principalmente a última, do gatinho! ficaram ótimas, parabéns ;)
boa viagem pro atacama amanhã!
se cuidem,
beijos (:
Ai, ai, ai! As tais feridas pela sua breve descrição me indicam que vocês levaram um nocivo legado da estalagem
denominado 'escabiose', popularmente conhecido como 'sarna'...Segue abaixo link para trazer algum esclarecimento:
http://www.dermatologia.net/novo/base/doencas/sarna.shtml
É claroq que somente im médico poderá diagnosticar e cuidar disso.
Uma vez em Santo André - SP me instalei numa espelunca com meus companheiros de banda e também herdamos esses parasitas indesáveis! Ossos do ofício de mochileiro ou músico thrash, hehe!
Boa sorte"
Abrax
Adorei as fotos tambem!
Aqui nos EUA tem Canada Dry tambem mas acho que eu nunca experimentei! Vou comprar um pra ver como é :)
Muitos europeus que conheci na época que morei lá haviam tirado um ano inteiro pra viajar pelo mundo. Acho muito legal isso. As vezes fico pensando que eu deveria ter viajado muito mais quando eu era mais nova! Haha, ta bom, eu viajei bastante, mas agora é muito mais difícil por que com a idade vem a responsabilidade! :)
Se cuidem e mandem notícias de Atacama.
Beijos
Estou cada vez mais interessada nos detalhes da viagem...já estou até pensando em usar o roteiro :)))
Vejo que voces tem planos, o que é muito bom...mas muitas vezes as coisas são diferentes do esperado, justamente porque "esperamos algo"...as referências estão ótimas!! Se cuidem!!!!
Postar um comentário