Agradeço os pedidos que estão sendo feitos por mais fotos, principalmente porque acabamos de chegar de uma longa e exaustiva trilha e as energias estão precisando ser recarregadas. Sendo assim, posso me dar ao luxo de não escrever tanto e ilustrar o post com várias imagens, conforme solicitado.
De forma resumida (prometo que vou tentar não me estender muito) nosso dia começou às 8h30, quando acordamos, tomamos um excelente café-da-manhã - mais um elogio pro hostel, virei fã - e pegamos um ônibus que nos levasse até o Cerro Campanário, cerca de 11km do nosso albergue.
A subida é bastante íngreme, mas não tão longa, o que a torna bem acessível. Nem precisamos chegar ao topo para começar a tirar fotos, a cada abertura entre as árvores existe uma vista mais bonita que a outra. Lá em cima o cenário é sensacional, com uma vista de 360° da cidade. Em alguns picos mais altos, mesmo estando relativamente calor para o local, é possível avistar a neve. Em outros, apenas o contraste do azul dos lagos com o verde das árvores. Não ficamos muito tempo por lá, apenas o suficiente para tirar boas fotos, encontrar com mais dois torcedores do Fluzão e hesitar em meter um migué pra descer pela cadeirinha, mas acabamos desistindo e descendo a pé pela trilha mesmo.
Bem próximo daí localiza-se o início do chamado ''Circuito Chico'', onde há uma locadora de bicicletas para quem deseja fazer o tortuoso trajeto de 27km. Para se fazer o circuito não é necessário pagar nada, o problema é o aluguel das bikes que custa 65 pesos. Apesar de salgadinho eu recomendo, é um passeio único e que vale muito à pena!
Não irei descrever as paisagens do percurso, deixarei para vocês observarem com os próprios olhos enquanto eu descanso da pedalada (quem disser que eu to parecendo trabalhador da concap darei uma voadora nas costas quando voltar).
4 comentários:
Caras, achei o blog de vcs na net e estou acompanhando. Em 2008 fiz um mochilão com um amigo pela Argentina, Uruguai, Chile (Santiago e Atacama) e Bolívia (Salar) e pretendo fazer outro em dezembro/2011, desta vez com a namorada. O roteiro de vcs parece demais com o que eu pretendo fazer, por isso o meu interesse no blog.
A viagem parece estar irada! Só peço, se possível, que além dos elogios aos albergues (que são muito importantes!), vcs coloquem também o nome do mesmo e a localização. Pra quem procura informação na net ajuda demais!
É isso aí! Boa trip! Estou acompanhando!
Aloha!
Insana a trilha das bikes e viva Andy Warhol com sua máxima que uma imagem vale mais do que mil palavras e corroborando com o Rei da Popart eu diria que o bom exemplo de vocês vale mais do que 1 milhão de palavras...
Valeu pelas fotos!
Abrax
Paulão
as fotos ficaram maravilhosas (: que cenário incrível!
beijos,
Bia.
Muito boas as fotos!
Beijos e se cuidem.
Postar um comentário