30 de janeiro de 2011

Cusco

Fala galera. Estamos aqui no aeroporto da cidade de Cusco, 7h45 da manhã, e esperando pelo nosso vôo para Lima. Depois de aproximadamente 5000km de ônibus, nosso final de viagem ganhou um avião, que está sendo tratado por todos como algo espetacular, pelo cansaço que já tomou conta de nós faz tempo.

Detalhes à parte, estamos deixando uma cidade que agradou e muito a todos, a capital histórica do Peru, Cusco! Suas construções antigas e sua arquitetura colonial fazem dela um local muito agradável. Somado a isso está nosso hostel, muito bom, e pertinho da Plaza de Armas, onde a vida de Cusco acontece.





Nossa estadia na cidade foi bem tranqüila, chegamos no primeiro dia (26/01) às 5h30 da manhã e fomos direto ao hostel. Ficamos no Pariwana (se alguém planeja vir a Cusco, 100% recomendável), e após um check-in tranqüilo, fomos dormir, pois a noite anterior havia sido cansativa devido à longa viagem de Copacabana com parada em Puno. Ficamos no hostel mesmo pela tarde, com direito a churrasco (que cá entre nós, valeu mais pelas pessoas que conhecemos do que pelo churrasco propriamente dito), ping-pong e campeonato de ping-pong entre hóspedes do hostel e alguns membros da staff; campeonato este que teve como campeão incontestável... eu mesmo. Vitórias tranqüilas na primeira rodada e na final, e uma vitória suada contra o Matheos na semi. O prêmio foi uma garrafa de vinho, e como eu odeio vinho, quem ganhou o prêmio na prática foi o Tomás. Fazer o que, fiz minha boa ação do dia.





Mais para o final da tarde fomos à Plaza de Armas e de cara vimos como era bonita. Fechamos o Valle Sagrado e voltamos ao hostel, parando antes no mercado para comprar nossa janta. Comemos e ficamos algumas horas conversando com uns caras de SP que estavam no mesmo quarto. Combinamos de sair, mas eu estava mal (aquela mesma doença ainda; agora estou melhor, ainda bem, mas a tosse não passou) e fiquei no hostel. Fui dormir cedo devido ao meu estado de saúde, e valeu à pena. Acordei quase meio-dia e me sentindo mais disposto, mesmo com a maldita tosse enchendo o saco. Ficamos pelo hostel no começo da tarde, e depois descobrimos com um dos paulistas que havia uma empresa de turismo que fazia Machu Picchu por um preço muito bom. Não tivemos dúvida, fomos com ele até lá e fechamos o passeio por um preço bastante inferior ao que havíamos visto previamente; pronto, uma das sete maravilhas do mundo estava agendada, e dentro de dois dias a conheceríamos!



No começo da noite eu e o Tomás voltamos à Plaza de Armas para contemplar sua beleza sem a luz do dia, e não nos arrependemos. Havia uma fonte iluminada e a catedral ao fundo, tudo muito lindo. Tiramos algumas fotos, e depois voltamos à primeira agência (a do Valle Sagrado) para cancelar o passeio, já que nosso tour para MP incluía o Valle Sagrado no primeiro dos dois dias. Após uma discussão nada agradável com a mulher, conseguimos somente metade do nosso dinheiro de volta; não dá mesmo pra confiar nesse tipo de gente.



Voltamos ao hostel, fizemos nossa comida, e fomos para a cama cedo. O dia seguinte começaria às 8 da manhã, com o passeio ao Valle Sagrado dos Incas. Pernoitaríamos em Aguascalientes e no outro dia ainda de madrugada subiríamos Machu Picchu. A ansiedade estava grande! Isso, porém, fica para outro post, produzido pelo Matheos.
Essa foi minha última participação no post, e espero que tenham gostado. Curti muito poder relatar nossa viagem aqui, e espero que outras venham. Agradeço a todos que acompanharam, e que além de agradável, possa ter sido útil para quem tenha interesse em visitar essa região.

Grande abraço aos amigos que nos acompanharam virtualmente,

João.

5 comentários:

Paulão disse...

Aloha!

Realmente também me simpatizei muito com Cusco, uma localidade bem pitoresca. Quanto ao probelm,a com a agência, normal em viagens internacionais onde somos vistos como cifrões e não como pessoas, mas sempre vale a experiência par o futuro. Também estou MUITO ansioso para asubida virtual na "Velha Montanha", que prefiro chamá-la de Grande e Sagrada Montanha, mas a minha maior inquietude está no eventula surfe que voc~e spoderão fazer em Lima, fechando a viagem com chave de platina. Pelo que vi aqui San Bartholo tem ondas internacionais e fica bem próximo, mais perto do que a Guarda, saindo de Floripa, inclusive já rolou um WQS nesse pico, mas lembrem-se que a água é gelada mas com ALTAS ondas para todos os gostos, inclusive tem um surfista que é considerado padrinho dos brasileiros, trata-se do Luisfer: http://www.livethelife.eu/penascal-surf-hotel-camp-san-bartolo-lima-peru/
Ele é nota 10 e vários amigos já procuraram por ele e não se arrependeram...Fica o toque...

Buenas Olas!
Abrax

lis onda disse...

Nem dá para acreditar que a viagem está na finaleira...Realmente,o blog mostrou que voces tem algo muito interessante para oferecer ao mundo!! Many thanks!!! Recuperar as forças e viajar de novo, porque afinal tem muito chão por aí para ser pisado!! Grande abraço para todos e ótima volta!!!

Unknown disse...

oi rapazes,
tenho acompanhado o bloog de vocês desde o começo e quero dizer que vocês estão de parabéns.Escrevem bem,tiram fotos lindas e mais que tudo lidaram muito bem com tudo que a viagem foi trazendo.
Foi uma delícia poder viajar com vocês por aqui.Valeu!

Paulão disse...

Boa viagem Raça!
Mandem novas, antes de embarcarem...
Abrax

Paulão disse...

Olá, meninos,
Agradecemos por compartilharem conosco suas andanças, com tantos detalhes e belas imagens. Nos emocionamos, demos risadas e também nos preocupamos quando as novidades demoravam para chegar. Parabéns pela coragem, determinação e entusiasmo de voces. Com certeza um ótimo aprendizado e vivências inesquecíveis! Mas agora já estamos com saudades... E, com certeza, aguardaremos anciosos por novas aventuras. Bom retorno!
Beijo, Cris.