31 de dezembro de 2010

Último de 2010

Achei que não postaria mais neste ano, mas no momento estou dando uma relaxada pós-almoço (fizemos um macarrão com atum muito bom, comemos demais e precisei deitar um pouco para baixar o rango) e me sobrou um tempinho para comentar nossa ida à La Boca.

Fomos andando até o bairro, caminho muito interessante e bem mais tranquilo que o centro de Buenos Aires. As ruas são bem sossegadas e passa uma sensação de serem muito seguras e pacíficas. A primeira coisa que avistamos, ainda que um pouco de longe, foi o estádio La Bombonera, o qual já havia ido assistir um jogo mas nunca entrado no museu. Desta vez pude conhecer essa parte também, além de irmos na arquibancada tirar algumas fotos.


A próxima parada foi no Caminito, onde não ficamos muito tempo, só demos uma caminhada pelas ruas coloridas para conhecer, e depois já pegamos o caminho de volta.

Não sabendo que poderia ser perigoso voltamos por um caminho diferente do que havíamos ido. Após andar um pouco fomos abordados por um senhor argentino que parecia bastante preocupado conosco, e chamou nossa atenção orientando que não continuássemos pela rua que estávamos porque era muito perigosa para estrangeiros. Sem sabermos, acho que estávamos entrando na parte mais pobre e perigosa de La Boca, equivalente talvez a uma favela no Brasil. Mas felizmente nada de ruim aconteceu e chegamos sãos e salvos no hostel.

Por hoje foi isso, pra quem achou que não ia escrever me passei demais até. Como já desejei um Feliz Ano Novo no post anterior vou ficando por aqui, pois daqui a pouco começamos com os preparativos da virada.

2 comentários:

Paulão disse...

Aloha Jovens Mochileiros!

Um Feliz 2011 repleto de Alegrias Infinitas, emeoções e imagens!

Boa sorte e uma boa viagem para o trio calafrio, menos quilmes e ballantines e mais sucos e verdura!

Hehehe...Pai é Pai...Hehehe!

Abraços suadosos!
Bapu

Unknown disse...

Alô rapazes, tem ressaca por aí? (não contem pro Paulão...)
Feliz ano, e que tenha começado com uma boa aventura!
Estou escrevendo um trabalho longo, e me acostumei a visitar o blog... cadê o post de hoje? Agora já me acostumei...
Abraços, e acordem o Tomás.
Peter