Enfim, depois de se estabelecer no hostel Pirwa, eu e Johnis estávamos mortos de fome então fomos ao restaurante mais próximo e comemos um delicioso ceviche. Enquanto o Matheos que ainda não estava com fome, foi mais tarde no Burguer King. Depois de algumas indecorosas partidas de sinuca, fomos ao supermercado checar os preços das bebidas e afins.
Quando chegou a noite fizemos um esquenta e nos preparamos para o que seria a nossa última noite viajando. Não há muito o que se comentar além de que foi uma noite meio decepcionante porque a gente estava bastante no clima mas não havia nada aberto pois era domingo.
Enfim chegamos ao nosso trigésimo quinto e último dia de viagem.
Se você imaginou que nosso último dia de viagem (01/02) seria um dia daqueles meio devagar com uma ressaca de uma noite meio falida de domingo, um cansaço acumulado no corpo, uma preguiça para fazer as malas cheias de roupas pestilentas e uma expectativa intensa para voltar pra casa; sim, você acertou. Mas não terminou por aí.
Mesmo com todos estes sintomas, nosso objetivo principal do dia era ir à praia, afinal ainda tínhamos esperanças de dar surf nas águas do maior oceano deste planeta. O problema foi que fizemos uma parada para comer no caminho que nos fez voltar ao hostel para digerir as bem aproveitadas quantidades de comida fast food ingerida. Depois da digestão feita fomos até o Larcomar, uma espécie de shopping que ficava perto da praia.
Ficamos um tempo lá meio indecisos de descíamos para praia ou não afinal as condições não estavam das melhores e mesmo estando muito perto da praia, um enorme barranco nos dividia e teríamos que pegar um táxi. Enquanto deixávamos o tempo decidir para gente, passamos por uma loja de videogames – sei lá como se chama isso – e gastamos alguns novos Soles em um jogo que a gente realmente se encarnou! Aí estão algumas fotos para comprovar:
Depois disso, fomos para o hostel, jantamos e enfim pegamos o táxi para o aeroporto de Lima. Estávamos mortos de cansaço e nossos pensamentos não saiam das nossas camas. Eu mesmo já estava dormindo no carrinho junto com as bagagens. Eis que na hora de fazer o check in o atendente da LAN nos explica que não há mais lugares disponíveis no nosso vôo. Sim, no vôo que compramos em Março de 2010, nenhum lugar sequer. Em outras palavras: Overbooking. Ficamos abismados com o quão absurdo isso era e questionamos se isso era ilegal ou não. Mas na hora não havia muito o que fazer. Logo eles nos ofereceram para ir no vôo do dia seguinte no mesmo horário e disponibilizariam diárias em um tal de Hotel Sheraton. Além disso também, pagariam uma recompensa em passagem pelo desconforto do acontecido. Logo vimos que não éramos os únicos na roubada. Então trocamos uma idéia com os brasileiros que seriam nossos companheiros de hotel e vimos que a recompensa que eles receberiam não era iguais a nossa. Não tivemos dúvida em reclamar e pedir a mesma quantia (que seriam US$600 de créditos em passagem). No final, como estávamos com a nossa próxima viagem de avião garantida, com um dia a mais em Lima que poderia resultar em surf e com camas boas e boa comida garantida, chegamos ao acordo de que aquilo nem era tão roubada assim.
Chegando ao hotel, que era um cinco estrelas, comemos feito condenados no Buffet que até sushi oferecia e dormimos até as 14h do outro dia.
Foto: quando já esperávamos para realmente ir embora...
Acordamos, almoçamos e aí eu e o Johnis fomos dar uma volta no centro de Lima junto com os outros brasileiros enquanto o Matheos queimava o almoço na academia. Mais tarde tínhamos planejado de ir na praia mas ocorreram alguns desencontros e eu acabei indo para praia sozinho. Com certeza foi a praia mais peculiar que eu já fui. O mar estava um pouco mexido mas com ondas gordas e algumas raras boas quebrando bem no outside. Fiquei uma meia hora tirando fotos e caminhando até tomar coragem e me jogar na água. Ainda consegui alugar um pé de pato por cinco soles. O pôr do sol estava estonteante, colorindo cada molécula de água presente.
Bom, acho que termino o meu post por aqui. A volta foi bem tranqüila e todos chegaram em casa vivinhos da silva. Queria concluir dizendo que essa viagem foi sem dúvida nenhuma uma experiência muito intensa no sentido de estar vivendo, conhecendo e experimentando muitas coisas novas e indo de lugares maravilhosos a outros ainda mais legais sem nem dar tempo pra pensar o que era melhor mas só curtir o que cada um tinha de oferecer.
É claro que cada lugar que passamos tem suas características específicas, vantagens e desvantagens mas o lugar que eu mais me identifiquei foi com certeza o deserto do Atacama quando passamos os três dias no jipe. Um lugar muito inóspito que eu voltaria sem hesitar.
Bom, como algumas pessoas já haviam nos dito, nosso roteiro estava um pouco mal balanceado na questão de quantidade de atividades e tempo. Afinal passamos por cerca de 11 cidades em apenas 35 dias. E sentimos isso na pele no final da viagem quando todos nós estávamos meio doentes e acabados. E também nos momentos que teríamos que sair de alguma cidade com a impressão de que não havíamos aproveitado tudo que ela nos oferecia.
Bom, acho que o melhor de tudo foi justamente o fato de ter realizado esse acontecimento que já estava na cabeça e no papel desde o início do ano. A sensação de ter conseguido realizar esse sonho é difícil de colocar em palavras.
Foi muito legal também termos realizado o blog e espero que ele inspire e ajude pessoas que se aventurarem a seguir as nossas pegadas.
Um grande abraço!
Tomás Susemihl
http://flavors.me/tommihl
2 comentários:
Absolutamente maravilhosa esta viagem de voces!
A realizacao de voces tambem foi uma realizacao para mim.
Tenho certeza de que a vontade de voces para viajar mais sera ainda maior que antes. Eh o "travel bug" como dizem aqui nos EUA...
INSANO! IRADO! INESQUECÍEVL!
3 PALAVRAS QUE RESUMEM A EXPERIÊNCIA DE VOCÊS, PARABÉNS PELO TRIO QUE CONCRETIZOU UM SONHO E ISSO JÁ UMA GRANDE E VALIOSA VITÓRIA! FICO MUITO FELIZ POR TER DADO TUDO CERTO E AGRADEÇO A DEUS POR TER ILUMINADO A VIAGEM DO TRIO CALAFRIO!!! VALEU MESMO PELAS FOTOS, SENSAÇÕES E EMOÇÕES COMPARTILHADAS NO BLOG QUE FICOU 'MUI RICO'! AQUELE LONG NA AREIA E AQUELA ESQUERDINHA BOJUDA EXPLODINDO NOS PILARES DAQUELA PALAFITA DE LUXO, INSTIGOU O SURFE!
SE VOCES TIVEREM INTERESSE EM TRANSFORMAR O BLOG NUM MANUAL SUDAMERICANO DO MOCHILEIRO - PARTE 1, CONTEM COM A MINHA COOPERAÇÃO E 1/3 DOS CUSTOS, AÍ O TOMÁS E O JOÃO PILHAM OS OUTRSO "PAITROCINADORES" E COLOCAMOS O BLOCO NA RUA...RSSSS! VALEU RAPAZIADA! NÃO VEJO A HORA DE NOS REUNIRMOS PARA SABER MAIORES DETALHES DA BELÍSSIMA AVENTURA QUE VOCES CONSTRUÍRAM E REALIZARAM! E A SEGUNDA VIAGEM JÁ ESTÁ GARANTIDA, GRAÇAS AS 600 DOLETAS DE CRÉDITO DA LAN, PARECE ATÉ HISTÓRIA DO ZÉ CARIOCA, HAHAHA!
LUZ, PAZ E SAÚDE, HOJE E SEMPRE!
ABRAX
Postar um comentário